A tecnologia CloudLinux já disponível para todos os clientes de hospedagem

7 de julho de 2011 Deixe uma resposta »

O Portal Web PE anuncia oficialmente que todos os clientes de planos de hospedagem e Revendas Linux, o uso do o CloudLinux.

Trabalhamos constantemente para uma melhoria contínua de nossos serviços, e nós queremos anunciar a implementação de um dos melhores sistemas operacionais produzidos especificamente para o servidores de hospedagens compartilhados: o CloudLinux.

O CloudLinux irá nos ajudar a gerenciar os recursos de cada conta cPanel, otimizar o uso de recursos e o balanceamento do processamento para o servidor inteiro.

Um dos problemas mais comuns que os webmasters enfrentam quando têm os seus sites hospedados é o uso excessivo dos recursos do servidor por parte de outros clientes, que têm os seus sites hospedados (no mesmo servidor). Que resulta em downtime ou lentidão no acesso aos sites, com o novo CloudLinux OS, o seu site permanecerá estável mesmo havendo sites problemáticos no mesmo servidor. Com esta nova implementação, será possível manter o seu site online e estável por muito mais tempo e corrigir falhas mesmo sem a necessidade da intervenção humana.

 “Com o CloudLinux todos os clientes de hospedagem compartilhada têm direito à mesma quantidade de recursos!”

O CloudLinux introduz o conceito de LVE (Light-weight Virtual Environment), que cria virtualmente uma espécie de contentores com limites de utilização predefinidos, que impedem a utilização da totalidade dos recursos do servidor. O seu funcionamento é muito similar a um VPS, onde a sobre utilização de recursos por parte do cliente A, nunca interferirá com os recursos do cliente B.

Agora, dentro do seu painel de cliente, o “Cpanel”, poderá verificar como está o consumo de recursos por parte da sua conta de hospedagem, através do módulo lateral, no painel de controle do cPanel, onde indica a tua utilização do CPU, Memória RAM e processos concorrentes (imagem abaixo).

Principais Vantagens do CloudLinux

  • Repartição dos recursos do servidor de forma igual;
  • Separação das contas em contentores, similar às VPS, evitando que um cliente coloque o servidor lento ou derrube o mesmo;
  • Maior Uptime;
  • Mais Rápido;
  • Maior Estabilidade;
  • Maior segurança ao executar todos os processos dentro da conta do utilizador, e é claro, no próprio servidor;
  • Servidor protegido contra hackers e scripts com falhas de segurança;

 

Advertisement

Comments are closed.